Detonado: Resident Evil 4
Este detonado é util
para todos os
consoles que aceitam o jogo
Alguma missão em especial aperte
control mais (F)
Capítulo 1-1
Assim que assumir controle de Leon, siga em frente até a casa (se você
matar os corvos, conseguirá algum dinheiro extra). Siga pela esquerda
para encontrar um item dentro de uma caixa, e entre na casa.
Após a cena, mate o ganado e explore a casa para encontrar munição.
Salte pela janela do segundo andar e mate os ganados, seguindo depois
pelo caminho à esquerda. Entre nas casas para pegar itens, mate os
ganados que aparecerem pelo caminho até encontrar um cachorro preso em
uma armadilha de urso. Salve-o (caso não salve o cachorro, a batalha
contra El Gigante torna-se mais difícil) e continue pela trilha,
atravessando a ponte e chegando à vila, sempre tomando cuidado com as
armadilhas espalhadas, atirando para desarmá-las. Passando pela porta,
você verá uma cena e poderá usar seu binóculo para observar os
moradores da vila. Caso você entre pelo meio da vila, todos os ganados
começarão a te caçar, entaum, tome o caminho da esquerda, por trás das
casas. Siga em frente até encontrar uma "ganada", de costas para Leon.
Acabe com ela, a partir daí todos os outros ganados saberão de sua
presença e virão atrás de você. Uma das casas próximas tem uma janela.
Pule por ela, pegando os itens dentro da casa e saindo pela porta. Siga
imediatamente para a casa a sua esquerda e veja a cena.
Após a
cena, coloque a estante na frente da janela onde os ganados estão
batendo, pegue os itens deste andar e suba as escadas. Pegue a Shotgun,
a granada no armário e a munição na cama. Comece a matar os ganados,
tomando cuidado com o Dr. Salvador e derrubando as escadas sempre que
possível. Depois de algum tempo, o sino da igreja irá tocar dando fim à
batalha. Aproveite que a vila está deserta para explorar as outras
casas pegando mais itens, e depois siga pela trilha à esquerda e pela
porta.
Esta área está cheia de itens, então mate os ganados para
poder explorar a área com mais calma. Há uma porta grande que ainda não
pode ser aberta, você voltará até ela mais tarde com Ashley, portanto
marque bem este lugar. Siga para a direita desta porta, encontrando
outra.
Siga em frente, e uma animação vai surgir, com os ganados
empurrando uma pedra em direção a Leon. Faça as seqüências indicadas na
tela até chegar o final da descida. Passe pelo túnel e na área
seguinte,
cuidado com os ganados portando dinamites e entre na
casa ao fundo, chutando ou atirando no cadeado que trava a porta. Lá
dentro, explore a casa até encontrar uma sala bloqueada por uma
estante. Empurre-a e cheque o armário ao fundo.
Capítulo 1-2
Após a cena, execute a combinação que aparece na tela e siga para a
saída da casa. Você vai ver o mercador acenando pela janela. Saia da
casa e siga para a esquerda, encontrando o mercador pela primeira vez.
Antes de seguir pela porta dupla, se preferir, vá até a abertura na
parede e mate alguns ganados com o rifle (facilita se você também
tiver comprado o scope), porém sempre acertando os tiros na cabeça,
caso contrário eles ativarão o alarme. Isso facilitará a exploração da área a seguir.
Quando você tiver limpado a área um pouco, siga pela porta. Siga pelo
caminho elevado à direita, passando pelas barricadas e encontrando um
baú, com a primeira metade da placa. Volte à entrada e siga pela
esquerda, entrando na casa e subindo as escadas, encontrando mais um
baú e a segunda metade da placa. Saia da casa e explore a área. Use as
duas metades da placa na porta no final e siga em frente. Se quiser,
volte ao mercador e venda o rifle de volta para ele, pois ele não será
necessário por um longo tempo e ocupa muito espaço no inventário.
Você sairá de frente para outra porta dupla e é exatamente por lá que
deve seguir. Matando os ganados, passe pela outra porta e depois salte
pela janela no final. Muito cuidado com os ganados que atiram dinamite,
mate um deles primeiro para acabar com todos os outros.
Prossiga
pela porta atrás das barricadas, a esquerda, tomando cuidado com as
armadilhas colocadas no chão. A esquerda há uma janela com tábuas
bloqueando a entrada e uma Elegant Mask, que deve ser vendida para o
mercador. Siga pela porta enferrujada, chegando a uma área com duas
escadas. Descendo, você encontrará alguns itens, além de peixes que
recuperam sua energia. Subindo, você sairá dos esgotos.
Siga em
frente no caminho e entre na casa. Você encontrará uma porta dourada
com um enigma bem simples, onde você deve formar o símbolo dos Los
Illuminados. Gire a redoma para cima e depois para a esquerda para
abrir a porta. No quarto, explore o armário para conseguir algum
dinheiro e depois pegue a chave na caixa. Saia pela outra porta.
Capítulo 1-3
*Caso queria ver uma cena extra, volte pela porta por onde veio. Desça
as escadas e explore a área, saindo pela porta logo depois. Alguns
ganados e um Dr. Salvador virão em sua direção. Fique de frente para a
porta matando todos que a abrirem e você deve matá-los sem problema.
Seguindo o caminho, você chegará de volta à vila do
início do jogo.
Siga para a porta com o símbolo vermelho e abra com a chave
recém-obtida. Siga para o final da sala e desça pelo buraco. Seguindo
pela caverna, você encontrará o mercador e a porta por onde deve
seguir. Siga pelo cemitério, chegando a igreja, que está trancada por
enquanto. Há direita da igreja há dois caminhos, um leva
a um
enigma muito simples porém aleatório, que lhe dará uma Green Catseye.
Você deve seguir pelo outro, matando os ganados na ponte, seguindo
sempre em frente. Passando pela área cheia de corvos, ignore a porta à
direita (há apenas um mercador lá, entre caso necessário) e siga pela
porta a sua frente. A área a seguir tem muitos ganados mas você não
deve encontrar muita dificuldade em atravessá-la, chegando a
uma
espécie de pântano. Prossiga sempre em frente, tomando cuidado com os
ganados e com as armadilhas colocadas em vários lugares.
Descendo
pelo caminho, os ganados lançarão outra pedra em você. Desvie e siga em
frente, chegando a uma bifurcação. Seguindo em frente, você verá uma
cena. A direita, há duas cabanas com itens e uma canoa. Caso você
demore algum tempo no píer, Del Lago aparecerá e te engolirá de uma só
vez, então, entre na canoa assim que chegar lá.
Agora, você
enfrentará Del Lago. Mate-o com os arpões e aperte o botão de ação sem
parar para que Leon corte a corda presa em seu pé. Após o fim da
batalha, assista a cena.
Capítulo 2-1
Saia da casa e siga pelo caminho a direita,
matando os ganados (cuidado com os tiros na cabeça a partir de agora,
pois as Plagas começam a aparecer) e seguindo pelo caminho, chegando a
uma corda e descendo por ela. Seguindo em frente, derrube a caixa para
que você possa atravessar para o outro lado. A área atrás da queda
d'água ainda é inacessível, ntão atire nas duas outras caixas,
atravessando por elas e chegando a uma área com uma torre no final.
Suba por ela e ative a alavanca. Agora siga pela caverna, matando os
ganados que aparecem. Lá dentro, você encontrará a Round Insignia no
portal, que se abrirá assim que você pegá-la. Siga em frente chegando a
outro píer. Pegando a canoa, você chegará à área com o mercador,
ignorada no capítulo passado.
Compre armas pesadas com o
mercador, pois você está prestes a enfrentar o El Gigante. Saia pela
porta e siga para a esquerda. Chegando na área a seguir, assista as
cenas e aprecie a má sorte dos ganados. Caso você não tenha salvo o
cachorro no início do jogo, a batalha contra este chefe se tornará mais
difícil, pois o cão distrai o Gigante, para que você possa dar alguns
tiros nele. De qualquer forma, mate o chefe e continue seguindo seu
caminho de volta à igreja. Antes de chegar lá, alguns Colmillos
cruzarão seu caminho, cuidado com eles. Ao chegar na igreja, use a
Round Insignia para destrancar a porta.
Dentro da igreja, suba
pela escada à esquerda. Lá em cima, salte no lustre, espere que ele se
aproxime da outra borda salte para o outro lado (caso salte na hora
errada, você cairá no andar de baixo, tendo que repetir o processo).
Você aterrissará próximo a um terminal com mais um enigma. Desta vez,
você deve acertar a posição dos holofotes
de modo que, quando combinados, formem a mesma imagem do modelo. Para
fazer isso. Gire o holofote vermelho uma vez, o verde três vezes e o
azul uma vez, apertando em combine ao final, e ganhando acesso à porta
onde Ashley está presa. Após a cena com ela, prossiga para a porta de
entrada da igreja para mais um vídeo.
Capítulo 2-2
Ao sair da igreja, muitos ganados estarão no cemitério esperando para
te matar. Use a carroça com os explosivos para matar a maioria deles e
siga em frente, passando pela caverna e em direção à vila. Chegando até
lá, siga em direção à porta grande que Leon não podia abrir no capítulo
1-1, subindo pela escada dentro da cabana, tomando cuidado
com as
armadilhas de urso espalhadas por todo o caminho. Chegando na porta,
Ashley subirá nos ombros de Leon e abrirá a porta para você. É o fim
deste curto capítulo.
Capítulo 2-3
Passando
pelo mercador e seguindo em frente, você ativará algumas cenas e será
levado para dentro de uma cabana com Luis para batalhar um exército de
ganados. Empurre as estantes em frente de todas as janelas e aproveite
o tempo em que os inimigos estarão derrubando os móveis para coletar os
itens no primeiro e segundo andares. Luis é
imortal, então use
isso em sua vantagem e fique num canto ou na escada, deixando que ele
sofra dano e ajude a matar os ganados. Depois de um tempo de batalha,
Luis o chamará para o segundo andar, e a batalha ficará mais difícil,
com ganados vindo por todos os lados. Após algum tempo, os sinos da
igreja tocarão e todo os ganados
deixarão o local como no começo
do jogo. Colete todos os itens deixados pelos ganados mortos e siga
para o local onde o mercador está parado. Há dois portões fechados e
uma alavanca no meio deles. Você deve escolher um dos dois caminhos
para prosseguir, e ambos saem no mesmo lugar. A rota da esquerda te
leva por um caminho cheio de ganados, a da direita te leva de encontro
ao El Gigante. De qualquer forma, aqui está a melhor maneira de se
atravessar ambos.
- Caminho El Gigante
Há uma maneira
de passar por aqui sem sofrer um arranhão do Gigante. Assim que El
Gigante fizer sua entrada, Ashley apontará uma pedra um pouco mais
acima. Atire na plataforma que a prende e ela cairá em cima do El
Gigante e o prenderá por algum tempo, suficiente para que você siga
para a porta e chute as correntes até que a porta possa ser aberta,
seguindo até o final do caminho. Caso decida por matá-lo, use a mesma
estratégia usada anteriormente, mas tome cuidado pois o Gigante tende a
agarrar Ashley e esmagá-la ou jogá-la no chão. Caso ele faça isso,
atire rapidamente na mão dele com a arma mais forte que tiver para que
ele a solte, e recupere sua
energia o mais rápido possível.
- Caminho Ganados
Após ver a cena, espere que os ganados se aproximem um pouco mais e
atire na carroça, matando vários ganados de uma vez. O ideal é deixar
Ashley dentro de uma das duas lixeiras e batalhar por este caminho
sozinho. Após isso, continue seguindo em frente, suba as escadas e você
verá um espaço no meio das plataformas para onde pode descer. Chute uma
das escadas para facilitar sua vida mais tarde, sempre tomando muito
cuidado com os ganados que não param de aparecer pelas plataformas e
desça. Isso vai atrair mais ganados e as Bella Sisters. Suba pela outra
escada e a derrube lá embaixo. Assim você terá uma relativa vantagem,
pois a maioria dos inimigos estarão lá embaixo e você poderá acabar com
eles à distância. Ao acabar com as Bella Sisters, uma delas deixará um
Rubi e outra deixará a Camp Key. Pegue a chave, desça e abra a porta
trancada. Mais ganados virão atrás de você. Você pode tentar acabar com
eles na
mesma área, porém o ideal é voltar, levantar uma escada e
subir, esperando que todos os ganados venham atrás de você. Uma granada
explosiva ou incendiária faz bem o trabalho por aqui. Após acabar com
todos os ganados, volte para buscar Ashley e siga
pela porta
trancada, até o final da trilha. Você chegará numa área com um mercador
à direita, uma casa com alguns itens na sua frente, além de um grande
portão trancado (marque bem este lugar, pois você voltará para cá logo)
e um caminho a esquerda.
Siga por ele e pegue um dos elevadores.
Durante sua descida, alguns ganados virão nas outras plataformas
atirando armas ou pulando dentro da sua e tentando derrubá-la. A
maioria deles morre com apenas um tiro, então você não deve ter muito
trabalho.
Chegando ao final, desça as escadas e siga pelas
cavernas até o fim, matando os ganados e obtendo o Yellow Catseye.
Termine de descer as escadas, passando pelo mercador e seguindo pela
trilha, pela porta. Após o vídeos com Bitores, aperte a seqüência de
botões que aparece na tela e prosseguindo para a batalha contra ele. Há
muitos itens espalhados pelo cenário, então faça bom uso deles contra
esse chefe
que é relativamente fácil de se matar em sua primeira
forma, mas as coisas dificultam um pouco na segunda mutação. Após a
batalha, pegue o dinheiro e o item False Eye deixados pelo chefe,
saindo pela abertura na parede. Juntamente com Ashley, volte a porta
trancada e utilize o olho falso para abrir o portão. Seguindo pela
trilha, você
verá alguns ganados e logo depois um caminhão virá
em sua direção. Use o rifle para acertar o motorista ou a TMP para
atirar no motor até que o caminhão exploda e saia da pista. Assim que
passar pelo caminhão caído, mais ganados virão atrás de você e de
Ashley. Ignore-os e continue rapidamente pelo caminho, até chegar a um
castelo, ativando uma cena.
Capítulo 3-1
Há um
mercador e alguns itens na área a direita. Depois de coletar tudo e
falar com o mercador, siga pela escada a esquerda. Seguindo em frente,
após a cena, mate os dois monges e ordene para que Ashley te espere,
pois ela pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e siga até o
outro lado, tomando cuidado com as catapultas que lançam bolas de fogo.
A esquerda há uma escada e uma sala com um canhão, um local seguro das
bolas de fogo. Seguindo em frente, você poderá ver um dos monges
controlando uma catapulta se mirar para cima. Acabe com ele (na maioria
das vezes, há um barril explosivo próximo às catapultas, use sempre o
rifle) e siga pela escada, tomando cuidado com os monges que surgem do
nada e vão atrás de Ashley. Ao final da escada é o local perfeito para
acabar com a maioria das catapultas do local. Se quiser, mate também o
ganado que carrega a foice, dentro do abrigo à direita. Após acabar com
todas as catapultas, use a alavanca próxima ao abrigo à esquerda,
revelando o canhão, e atire-o para explodir o portão do outro lado.
Junto com Ashley, siga por ele e depois pela
porta vermelha. Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as escadas,
acabando com os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te
emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da
escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas
novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela
porta revelada no andar de cima. Após a cena com Luis, siga pela porta
a sua frente, já que a entrada do castelo à direita está trancada. Na
sala a direita há alguns monges, acabe com ele e depois entre na sala à
esquerda, pegando a
Castle Gate Key dentro do baú e vários monges
entrarão na sala para te atacar. Volte para a entrada do castelo e abra
a porta com a chave obtida. Após a cena com Salazar, suba as escadas e
siga pela porta a direita. A porta logo ao seu lado está trancada,
então siga até encontrar o caminho bloqueado por labaredas de fogo.
Pegue a chave no quadro e volte para a porta trancada. Deixe Ashley
para trás e entre na sala. Vá para a cela e tente se aproximas da
alavanca, liberando o Garrador. Após matá-lo, acione a alavanca para
apagar as labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali. Vá
matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes
vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também
está cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga
para o final da área, descendo a escada e entrando na
salinha no
final. Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo
todos de uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre
termine. Deixe Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do
outro. Uma alavanca aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley
a gire, enquanto você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada
e você verá que a porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados,
há alavancas e você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a
subir e proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te
atacar. Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a
beirada e você deverá buscá-la. Depois, siga para a porta no final.
Neste hall, há um mercador e um treino de tiro, além de itens
espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a animação.
Capítulo 3-2
Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo
pelos corredores, você começa a encontrar os Novistadores. Desça a
escada e suba pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro
das celas. O caminho a sua frente está cheio de água, então siga pela
esquerda até o final e usando a manivela para drenar a água
e
liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o
Novistador que tenta fazer uma emboscada. Chegando na área com os
machados, use as sombras no chão como guia e passe pelas armadilhas,
seguindo pela porta no outro lado. Você estará de volta no hall onde há
um mercador e o treino de tiro, só que desta vez no andar de cima, e há
um culto dos Los Illuminados aconecendo lá embaixo. Ao pular lá
embaixo, todos irão fugir, então o ideal é matá-los de cima, mirando
primeiramente no de roupa vermelha, pois ele deixa uma jóia muito
valiosa quando morre. Seja lá o que prefira fazer, pule no lustre e
chegue ao outro lado, pegando a Elegant Mask e um dispositivo que
abrirá o caminho com uma porta e um mercador. Siga em frente pelas
salas, chegando a um local onde você será atacado por monges e um monge
de roupa vermelha, que você deve matar para conseguir uma chave. Pule
pela janela a esquerda e depois siga pela porta. Suba e, já no segundo
andar, vá para onde o monge está. Ele passará a fugir de você, e você
deve perseguí-lo, matando os inimigos pelo caminho. Persiga o monge até
que ele esteja na metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da
metralhadora e tente chegar por trás do monge, já que ele é lento em
virar a arma,
atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele
deixará a Gallery Key. Agora, você deve voltar ao andar de cima,
abrindo a porta próxima do local onde o monge apareceu pela primeira
vez. Nesta sala há uma jóia no olho do cervo e um enigma, onde deve-se
fazer com que seis mortes sejam vistas nos quadros. Aperte os botões: 2
- 1 - 4 - 3 - Ok para
solucionar e abra a porta que foi revelada.
Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de monges, use
os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe com todos os
monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges
com
Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala.
Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e
depois siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido
debaixo de um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os
monges de Rocket Launcher e pegando o Goat Ornament no baú do centro da
sala. Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão.
Siga em
frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma
porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você
voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de
Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la
estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, como
mostrado no mapa abaixo.
Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Assista a cena.
Capítulo 3-3
Fale com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na
sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino
e atire no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do
baú, uma jaula te prenderá e você terá que lutar contra
um
garrador e alguns ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga
pela porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá
embaixo, fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de
abrir a porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os itens dentro
da vitrine (incluindo uma Rocket Launcher). Volte e,
depois da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista a cena.
Capítulo 3-4
Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o
rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será
atacada por vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques.
Após a curta animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de
roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele
carrega uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de
roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você
passará a controlá-la. Apesar de Ashley não portar armas, você pode
usar lampiões espalhados pelo cenário para incendiar os monges que
tentarem te atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por
baixo da mesa e utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o
caminho. Siga em frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais
uma passagem. Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda
não há nada a fazer ali e siga pela porta no final do corredor. Aqui,
você deve apertar uma série de botões para abrir as passagens e
chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo à esquerda. Passe pelo
caminho aberto, pegue o Stone Tablet na lareira e aperte ao botão
próximo. Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e
encontre mais um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no
final. Siga até o final do corredor, encontrando mais um
enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando
as peças desta forma:
1 2 3
4 5 6
7 8 9
Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 -
1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o
enigma. Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o
caminho e pegue o Salazar Family Insignia e o Serpent
Ornament na
sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape
delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no
centro da sala e retornando para Leon.
Capítulo 4-1
Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo a fonte
no caminho para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você
conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens. A partir da sala do
início do capítulo, siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um
carrinho e logo em frente há uma plataforma que te levará para o outro
lado da área cheia de lava. Siga por ela e, dentro da sala, os monges
estarão comandando dragões de aço que cospem fogo. Para acabar com
eles, mate o ganado controlando a máquina. A cada dragão morto um baú
com um item será revelado, e ao
matar o último deles, você obterá
o Lion Ornament. Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley. Você
estará de volta ao local onde encontrou Salazar pela primeira vez. Use
os 3 Ornaments no painel para abrir a parede e entre pela porta no
final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o
carrinho e passe pela porta grande. Siga pela porta dourada à esquerda.
Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões,
Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após
a cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as
quatro luzes
vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois,
siga pela passagem aberta.Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta
vez você deve matar os monges controlando o carro para impeder Ashley
de ser esmagada. Nesta sala, você encontrará muitos itens e o Queen's
Grail dentro do baú. Volte à sala central e desta vez, vá pela direita.
Siga pelo corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o
King's Grail na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve
acabar com elas para poder sair da sala. Após matá-las, volte à sala
central e use o caminho do meio. Mate os monges e use o Queen's Grail
na estátua da rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o King's
Grail no rei, do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no
fim do corridor. Você estará numa área com um grande ninho de
Novistadores no alto. Caso tenha bastante munição, atire até
derrubá-lo, revelando várias jóias que podem ser vendidas para o
mercador. Continue andando e, após a cena, use a alavanca no final da
sala e attire nas correntes segurando a ponte, para poder seguir em
frente. Passando pelo corredor com o mercador, você chegará a uma área
externa onde alguns monges usarão catapultas contra você.Somente corra
em frente até o outro lado e suba a escada do lado esquerdo. Circunde a
torre e tome cuidado com as catapultas, que agora passarão a atirar na
porta por onde você deve entrar. Espere que as explosões acabem para
passar. Para fazer com que as engrenagens do relógio voltem a
funcionar, você deve quebrar as tábuas que impedem seu funcionamento.
Duas já podem ser vistas mesmo antes de subir, atire nelas com a
handgun e suba duas escadas até o último nível, encontrando e
destruindo a terceira. Ainda neste nível, use a alavanca para fazer com
que o mecanismo volte a funcionar. Desça até não poder mais, matando os
monges pelo caminho e siga pela porta. Você voltará para a área externa
da torre. Você sera atacado por vários monges, que virão em duas ondas.
Após acabar com todos eles, coletando qualquer item que eles tenham
deixado, siga pela porta no final da ponte. Nesta área há alguns monges
e dois garradores, acabe com eles e siga pela porta no final. Após a
cena com Salazar, colete os itens espalhados pelo lugar e converse com
o mercador, se necessário. Suba as escadas e você encontrará algumas
salas, com um elevador desativado na primeira delas, direita e com
alguns itens espalhados. Fique atento pois muitas vezes você precisará
desviar de ataques pelo caminho, até chegar à porta no final. Neste
local, use o painel no fundo para ativar o elevador e volte para a
porta por onde entrou apertando o botão. O guarda-costas de Salazar,
Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. O método mais rápido é usar
a Rocket Launcher, para obter a jóia deixada por ele. Caso contrário,
fuja e use o elevador assim que ele chegar.
Capítulo 4-2
Na sala com o mercador e mais um treino de tiro, siga pela porta,
chegando à mina. Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do
lado esquerdo, próximo à pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai
descer mas irá parar na metade. Você agora deve acionar o dispositivo
que está no outro lado da sala, subindo as rampas atrás de você. Após
ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na
sala, acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o
carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que
você possa passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir
em frente, você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes. Para acabar
rapidamente com um deles, corra até o andaime de um lado
da sala
e use o mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca
quando um dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão
se abra e ele caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o chão estiver
aberto, o Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a lava. Acabe
com o outro como fez com El Gigante, e abra a saída da
sala. Esta
caverna está cheia de Novistadores, então equipe a Shotgun e tenha
muito cuidado, pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga
pelo caminho, subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente,
apertando o botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna
e continue o caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto
desta porta está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o,
acendendo a segunda luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar
as cavernas, caso necessário. Corra, pressione o botão e entre. Não se
preocupe, os Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que
se preocupar com as pedras que caem do teto e tentam te esmagar. Na
verdade esta parte é bem fácil, simplesmente passe correndo assim que
elas descerem. Não passe pela seqüência de três pedras sem usar a
alavanca na parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente.
Pegue a Royal Insígnia no final do caminho e suba com o elevador.
Capítulo 4-3
Neste local, fale com o mercador e siga em frente. Há muitos itens
espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando pela
fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para
as catacumbas. Você chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas
de urso. Você também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se
preocupe com ele ainda. A porta no final está trancada, e há um caminho
no lado oposto levando a um item valioso, o Staff of Royalty. Agora
você deve matar os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a escada.
Após matar os dois, suba e pegue a chave no centro da sala. Logo
depois, mais alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na parte de
cima e acabe com todos eles, descendo e usando a chave recém-obtida na
porta. Nesta sala, você terá que impedir o teto de te esmagar
novamente, atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com as
plagas que também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue
seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na
alavanca do seu lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários
ganados entrarão no carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o
carrinho chegará num bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele
para poder seguir seu caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir
de agora, você deverá desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o
caminho, ou irá perder muita energia se for atingido. Mais um Dr.
Salvador saltará no carro, e após acabar com ele, o passeio chegará ao
fim e você deverá pressionar os botões indicados rapidamente para não
cair no abismo. De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of
Sacrifice e vá para a escada no final do caminho, voltando à área onde
se iniciou o capítulo. Volte e use o Stone of Sacrifice na porta com o
desenho de um leão próxima da fogueira. Use o elevador.
Capítulo 4-4
Siga em frente, passando pela máquina de escrever e chegando na estátua
gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e um monge aparecerá,
ativando uma alavanca que afundará duas plataformas no seu caminho e
ligará a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela escada e pule na
mão. Quando ela subir para o segundo nível, pule na
plataforma,
mate os ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira plataforma
reaparecer. Volte para a mão, salte para a plataforma no centro e ative
o mecanismo, fazendo com que a mão direita volte a funcionar. Suba por
ela e pule no primeiro nível, descendo pela escada e ativando a segunda
plataforma. Agora você pode seguir para a
porta no final, não sem
antes ser atacado pelo Salazar gigante. Aperte a combinação que aparece
na tela e atire no cadeado, abrindo a porta e continuando sua fuga.
Após a fuga, siga pela porta e veja a cena com Salazar. Agora você
deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas escadas
tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você, atire
neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma área com
várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de onde o
monge está lançando os barris, e mais monges invadirão a área pelo
térreo. Atire alguns barris para acabar com os inimigos subindo as
escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas, ative o botão para
subir. Quando chegar ao final da subida, saia do elevador e siga pelo
caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e
usando-o para chegar ao topo. Neste mercador, compre as armas mais
poderosas, se puder, compre uma Rocket Launcher.. Passe pela porta para
enfrentar um dos inimigos mais difíceis do game, Ramon Salazar. Na área
em que você o enfrenta há muitos itens espalhados, colete-os pois eles
serão úteis durante sua batalha. Siga pela porta no local onde estava o
chefe e siga em frente, chegando num mercador. Continue pelo caminho
até chegar nas docas, vendo a cena com Ada e trocando de disco.
Capítulo 5-1
Siga em frente pelas pedras e depois pelo caminho à direita. Chegando à
instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o
abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar
muitos inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de Ashley sendo
levada por um portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. e os
ganados que aparecem e ative o botão na parede próxima, ativando um
raio laser. Para abrir essa porta, você deve fazer com que o raio laser
atinja o sensor do outro lado da porta, usando os dois espelhos
localizados em cima das construções. Vá até o primeiro
espelho e
direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o mesmo com o
segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta. Seguindo pelo
portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns inimigos
podem atirar contra você. Continue seguindo até chegar a uma escada. Lá
em cima, siga em frente, pegando os itens na
construção à direita
e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda você encontra
alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final, encontrando um
mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos desta área e
siga pela porta.
Chegando na cozinha, continue seguindo em
frente, pegando os itens pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em
chamas tentará te atacar. Vá pela porta no final e você será atacado
por um ganado portando um machado. Acabe com ele e desça, pegando a Red
Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a porta à esquerda, vendo a
cena com
Ashley. Continue pelos corredores e você encontrará o
mercador e mais uma área de treino de tiro. Continue em frente e você
chegará numa porta que é controlada pelos ganados. A porta se fechará
assim que você se aproximar, e só será aberta novamente quando se
afastar. Você deve matar todos os ganados que aparecerem, até que a
porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido e
continue em frente.
Neste local, suba as escadas e, na
bifurcação, repare na placa que indica a sala de operações à esquerda,
é por lá que você deve seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas.
Use o painel ao lado de uma delas e resolva o enigma, que consiste em
fazer com que as setas coloridas cheguem de um lado a outro. A solução
é a seguinte:
Blue - Green - Green - Red - Red - Red
Com a
porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair, você
encontrará o primeiro Regenerator. Você ainda não tem meios de matá-lo,
então fuja como puder e volte para a bifurcação, indo pela direita e
entrando no refrigerador. Lá dentro, siga
diretamente para a
pequena sala à direita e use a máquina, pegando o Waste Disposal
Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para a segunda
salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que te possibilitará
matar os Regenerators a partir de agora.
Ao tentar sair, um
Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o monstro
ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor à
direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta. Use o
painel e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa de
lixo. Você só pode usá-la três vezes, então tente eliminar os arqueiros
primeiro. Desça e siga para a próxima area, pegando os itens e
continuando. Neste corredor você verá Ashley presa numa cela com dois
guardas ao lado. Mate os dois mas você ainda não poderá salvá-la, pois
a cela está trancada. Então volte e siga pela outra porta no corredor.
Por aqui você chegará a uma espécie de escritório
e depois a um
laboratório. Continue em frente e você encontrará um Iron Maiden com a
chave grudada em seu corpo. Após acabar com ele, você consegue o
Storage Área Key Card, necessário para libertar Ashley. Antes de
voltar, siga pela porta do outro lado do vidro e siga até o final,
subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro, munições e um
mercador. Depois, volte e liberte Ashley.
Capítulo 5-2
Você agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá,
você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os
dois pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden
ainda desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho,
ele se levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no
contêiner e usar as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para
acabar com ele. Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a
plaga que ele carrega nas costas.
Novamente com Ashley, empurre o
contêiner na água formando uma ponte e você encontrará mais um Iron.
Use o mesmo método com as grades para acabar com ele e depois siga até
o final, pela porta. Mate os inimigos no corredor com os escombros e
chegue até a área com a bola de demolição, que deve ser usada para
destruir os escombros impedindo a porta. Os controles estão na salinha
no final. Faça com que Ashley use os mecanismos, batendo três vezes,
enquanto você cuida dos inimigos que tentarão atacá-los. Após a
liberação da porta, siga por ela. Neste corredor, use a alavanca e mate
o Regenerator que aparece. Continue seguindo em frente e no corredor à
esquerda, aperte o botão. Continue pelo corridor e mande Ashley por
baixo da porta semi-aberta. Na porta da direita você encontra um
mercador, se precisar falar com
ele. Depois, faça com que Ashley
use uma alavanca e você a outra, ativando-as quando a luz do meio
estiver acesa. Surpreendentemente, Ashley sabe dirigir uma
empilhadeira, e você deverá defendê-la dos inimigos. Por duas vezes, um
caminhão virá em sua direção. Acabe com ele usando a Shotgun, até que a
empilhadeira parará no elevador. Há uma alavanca no nível superior que
você deve ativar para continuar a viagem, mas fique atento pois vários
ganados tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá em cima. Com o
elevador ativado, você terá mais um passeio de empilhadeira, até que
Ashley entre pela parede de um prédio e você volte ao jogo normal. Na
próxima sala há um mercador, e na seguinte, veja a cena com Saddler.
Capítulo 5-3
Siga pelas escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos
ganados. Há munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga
pela porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o
elevador à direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma
das melhores batalhas do game. Aperte os botões indicados até o fim da
cena. Desça e siga pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte
as seqüência indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use
o elevador atrás do trono de Saddler para descer, chegando às cavernas.
Siga em frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o
U3. Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner. Agora, você
deve atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando os painéis
para passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o monstro
continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de seus
ataques. Após o fim da primeira parte, você enfrentará o monstro
novamente, desta vez em sua segunda mutação. Após acabar com ele, siga
pela única porta aqui. Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma
área externa. Atire no latão para acabar com a maioria dos ganados de
uma só vez. Desça e
pule pelo buraco dentro de uma das cabanas,
subindo pelo outro lado e pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais
uma vez, que usará todo tipo de ataque, desde facadas até tiros e
granadas. Atire nele até que um portão se abra. Continue seguindo em
frentee
nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire
até que ele suma e continue em frente. À esquerda das escadas está o
portão que será aberto com as 3 peças. Como você ainda não as tem,
continue em frente, acabando com ele mais uma vez. Você será atacado
por robôs que explodem ao te ver. Continue seguindo e suba pelas
escadas à
esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece of Holy
Beast, Panther. Agora, Krauser deverá ser atacado mais uma vez. Para
sair desta área, coloque a estátua em cima do painel no chão, revelando
uma alavanca que abrirá a passagem. Volte para a construção
onde
os robôs apareceram pela primeira vez e você encontrará a segunda
alavanca ali perto. Siga em frente, sempre destruindo os robôs até
chegar a mais uma construção, que será trancada assim que você entrar.
Suba até o topo e pegue o Piece os Holy Beast, Eagle. È hora da batalha
final contra Krauser. Após acabar com ele, pegue o último pedaço,
Serpent, e fuja da torre antes da explosão, descendo a escada. No final
do caminho, use os 3 pedaços no portal e siga em frente.
Capítulo 5-4
Passando pela máquina de escrever, você chegará à zona de guerra, e um
helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos,
então se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez
que o piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois
ele está prestes a lançar um míssel. Siga em frente, desça as escadas e
atravesse o portão. Passe pela trincheira e suba as escadas, entrando
na torre e ativando o botão ao lado da porta para abri-la. Continue
correndo, tomando cuidado com o J.J. que aparecerá. Suba as escadas e
vá para o outro lado, apertando
o botão e passando pela porta
aberta. Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente para a
trincheira à esquerda e suba, matando os ganados controlando as
metralhadoras com o rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro
botão, a direita da porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo botão
e saia pela porta revelada. Suba pelas escadas e veja a cena. Entre
pela porta e desça a escada, vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta
que Ada seguiu e depois entre na próxima, chegando à prisão. Você
deverá enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das
escadas e seguir seu caminho. Você chegará a uma área com alguns
ganados e um J.J. Corra para a barricada em sua frente e suba as
escadas. Entre na sala e ative a máquina, revelando um cartão em outro
local. Volte e suba a escada, matando os ganados e pegando o Emergency
Lock Card Key com um deles. Use o cartão no leitor à esquerda e você
agora deverá ativar dois botões. Um deles é o mesmo usado para revelar
o cartão, e o segundo está na sala anterior a esta. Desça para o nível
do solo e vá por trás das construções, descendo as
esacadas e
usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e fale com o
mercador, fortificando todas as suas armas para a batalha final. Siga
pelo caminho da esquerda e depois até o final do corredor. Você estará
de volta no local do encontro com Saddler, com alguns itens que devem
ser coletados. Volte ao corredor anterior e use a porta do outro lado,
vendo a cena.
Capítulo 6-1 - Final
Suba pelas
escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após fazer o
necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a cena. A
partir daqui, a batalha com Saddler começará. Fuja sempre que
necessário pela plataformas dos lados, tomando cuidado com o momento em
que elas se abrem para não cair. Use os mecanismos localizados nas
pontas da plataforma em sua vantagem, lançando vigas
de metal no
monstro e sempre atirando no olho com suas armas mais poderosas. Quando
Saddler se abaixar, revelando o olho maior, use o mesmo esquema de El
Gigante, esfaqueando o olho, causando algum dano. Após algum tempo, Ada
lançará uma Rocket Launcher no chão. Use-a para acabar definitivamente
com Saddler. Após as cenas, colete o dinheiro deixado por Saddler e
volte pelo elevador, seguindo até o final da caverna em frente e
encontrando o Jet Sky. Acelere apertando o direcional para frente e
desvie das pedras que caem em seu caminho, chegando até o final da
caverna e cumprindo sua missão.
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Jogo configurado pra ser jogado em campanha, e em rede.
01º - Gritar macaco quando entrar.
02º - Sem CAPS LOCK.
03º - Não enviar links.
04º - Sem Palavrões.
05º - Respeitar, membros, moderadores e donos do chat.
06º - MSN, Skype, ou Qualquer outro modo de comunicação, passe pelo PVT.
Detonado: Resident Evil 4
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