Não é de longe o mimimi de alguns grupos de pessoas que acham que games são ofensivos, ou que ameacem a sociedade e os “bons costumes”. Mas agora, a p#*%$ ficou séria: o Senador Valdir Raupp, que fez uma lei anti-games em 2006, pode conseguir condenar TODOS os jogos no Brasil, além de destruir todo o progresso do mercado brasileiro de games que tivemos nos últimos anos!
A proposta:Altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.
Mais uma vez, entramos naquele campo de “ofensa aos costumes, tradições, cultos, credos” e afins. Quem vai decidir esse tipo de coisa, não vai ser o povo, mas sim os congressistas que irão definir o que nós devemos ou não consumir, mesmo com cada jogo tendo uma classificação indicativa para ser lançado por aqui. Algo muito parecido com a ACTA, PIPA e SOPA.
Mas se a lei é de 2006, por que o perigo é imediato? Porque Moacyr Alves, nosso amigo do Jogo Justo e da ACIGames, recebeu a ligação de um amigo senador de Brasília, informando que existem grandes chances de essa lei passar! A ACIGames fez uma carta aberta ao senador, e é bom reiterar: se a lei for aprovada e entrar em vigor, pode dar a Deus aos seus tão queridos jogos.
Conclusão:Se você é contra este projeto de lei, leia, compartilhe, comente e faça valer os seus direitos!
Aviso!
01º - Dúvidas ou link quebrado comente, e espere resposta do autor.
02º - Pedidos pela comunidade, acesse o tópico do gênero do seu pedido.
03º - Se for repassar o conteúdo não retirar os créditos, tanto quanto o do blog como também o do autor.
04º - Não damos suporte pelo Xat.